Solução IP LPR

Solução LPR

   Como todos sabemos existem câmeras de vigilância que multam carros, que identificam placas de carros, esse sistema é chamado de LPR, license plate recognition, ou seja, reconhecimento de placas veiculares. Esse sistema é muito utilizado em condomínios com grande fluxo de veículos, onde se pode saber quando um carro entrou ou saiu do condomínio, ou até mesmo pode ser feito a abertura do portão quando a placa é cadastrada com Whiite, ou seja, como placa branca que tem passagem livre e o movimentador de portão é acionado para a abertura do mesmo. 

   Como o LPR pode ser utilizado em ógãos públicos? A implantação de LPR em rodovias ou em vias de acesso a bairros e cidades é de suma importância, pois se assosciado ao banco de dados do DETRAN é possível saber quando um carro roubado passa em frente a câmera, quando um  veículo com pendências administrativas estão circulando na cidade. Com isso podemos diminuir os roubos e aumentar a recuperação de veículos roubados, fazer um estudo de áreas de maiores riscos, áreas de fugas que bandidos utilizam. Quando algum veículo roubado passa onde a câmera esá instalada é emitido um alerta ao centro de comando responsável de acionar o órgão responsável pela segurança da área. Isso ajudaria toda a população, pois os órgãos responsáveis iriam saber rotas de fugas, o número de veículos recuperados iria aumentar drasticamente e veículos que não deveriam estar rodando nas ruas iriam ser retirados de circulação.

    Em locais privados pode ser implantado para saber a hora que determinado veículo saiu ou entrou ao estabelecimento. Em hotéis é utilizado para avisar quando um cliente VIP chega ao hotel, em estacionamentos para se saber a hora exata da entrada e saída, em condomínios de alto fluxo é utilizado para fazer a abertura de portões, quando o veículo está na lista branca é efetuada a abertura automáticamente do portão do condomínio. 

   A função de LPR é utilizada em diversos segmentos e áreas, depende do nível de necessidade do cliente, com a leitura de placa é possível acionar lâmpadas, acionar motores, sirenes, etc.

   Vamos mostrar um exemplo do uso de LPR em condomínios. Os moradores do condomínio são cadastrados  na lista branca, ao se aproximar é liberado o acesso a área interna do condomínio. Digamos que existem determinado veículo realizando roubos na área ou tem algum veículo que não deve acessar as dependências do condomínio, essas placas são registradas na lista negra, onde pode ser acionada sirene ou aviso na guarita dos vigilantes.

lpr solução
hikvision-941x6371

Comments

comments

Comments are closed.